PM-SP: Convocação e horário de POSSE

Foi publicado a CONVOCAÇÃO PARA POSSE dos aprovados no concurso de Soldado PM-SP do edital 2/321/23.

Esse edital teve a prova realizada em SETEMBRO/2023 e após concluir todas as etapas do concurso, os aprovados foram nomeados no cargo.

Quando será a posse?

A POSSE será realizada na sexta-feira dia 28/06/2024.

LOCAL DE POSSE: Faculdade Anhanguera – Campus Marte – Av. Braz Leme, 3029 – Santana, São Paulo – SP.

Quanto ao horário da posse, cada candidato possui um horário determinado, verifique o seu horário na CONVOCAÇÃO disponível no botão abaixo.

Qual o próximo passo?

O próximo passo será a ASSINAR A POSSE, que será realizada na sexta-feira dia 28/06/2024 e você irá então iniciar a sua carreira na Polícia Militar.

LOCAL DE POSSE: Faculdade Anhanguera – Campus Marte – Av. Braz Leme, 3029 – Santana, São Paulo – SP.

Vale lembrar que, logo após assinar posse do cargo, você já será um Policial Militar e deverá iniciar suas atividades, que inicialmente será o Curso de Formação de Soldados.

Inclusive vou deixar um link para um vídeo no canal onde explico sobre o Curso de Formação e todos os detalhes.

👉 [Assistir no YouTube]

Quando vou escolher minha unidade?

A escolha de vagas ocorre após a posse, onde cada candidato poderá escolher onde quer realizar o Curso de Formação de Soldados.

Geralmente, a posse ocorre em uma sexta-feira, em seguida é aplicado o Teste Físico dos Bombeiros (somente para quem deseja se formar nos Bombeiros) e depois, ocorre a escolha de vagas. Veja abaixo como costuma ser:

Posse: sexta-feira (apenas um exemplo)
TAF dos Bombeiros: sábado ou domingo
Escolha de vagas: segunda-feira

Vale lembrar que nesse momento, ainda não temos a data de posse definida, então coloquei apenas um exemplo acima para que entenda como costuma ser a escolha de vagas.

Também é importante entender que, nem todos precisam realizar o TAF dos Bombeiros, apenas quem deseja atuar nessa unidade e realizar o curso de formação lá. Caso você não queira, simplesmente assina posse e aguardar a escolha de vagas, não sendo necessário realizar esse TAF específico dos Bombeiros.

Caso queira participar do TAF dos Bombeiros, mas não consiga ser aprovado, não tem problema, a única diferença é que na escolha de vagas você não poderá escolher os Bombeiros, tendo em vista que não foi aprovado no TAF deles.

Tem um vídeo explicativo sobre o curso de formação nos Bombeiros que recomendo assistir:

👉 [Assistir no YouTube]

Devo pedir demissão da empresa?

Agora sim você já pode pedir demissão.

É muito arriscado pedir demissão antes de nomeação, pois mesmo que você tenha sido aprovado em todas as etapas do concurso, é impossível prever exatamente quando a PM irá convocá-lo para assinar posse e iniciar a sua carreira, isso pode ser rápido e ocorrer dentro de 1 mês, como pode demorar 3 meses ou mais em alguns casos.

Então a recomendação é simples: aguarde a nomeação antes de pedir demissão do seu atual emprego.

Assim, você continua exercendo sua função no setor privado e recebendo seu salário enquanto aguarda a conclusão do concurso, sem passar por dificuldades financeiras por ficar desempregado por muito tempo aguardando o concurso te convocar.

Porém agora que você já foi devidamente NOMEADO, você também sabe que a posse será no dia 28/06/24, então agora sim você deve pedir demissão do seu atual emprego.

Já posso comprar o enxoval?

Caso deseje comprar o enxoval, que são itens básicos que serão necessários durante o curso de formação de Soldados, você pode sim adquirir nesse momento.

Mas obviamente, você não é obrigado a adquirir o enxoval agora, pois poderá comprar os itens após a convocação para a posse, pois muitos candidatos deixam para comprar no dia em que assinam posse, em alguma loja da região.

A lista do enxoval inclui diversos itens, como: camiseta branca, calça jeans azul, tenis preto, chinelo, itens de higiene pessoal, dentre outros.

Você pode consultar a lista do enxoval completa no site da Escola de Soldados, no menu ALUNOS.

👉 [Acessar site da Escola de Soldados]

Parabéns a todos os futuros Policiais Militares!

Eu sei o quanto foi difícil chegar até aqui… e sei que você merece essa farda.

Parabéns pela conquista… e espero te ver em breve… fardado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *